Feliz Ano Novo, palestrinos!

Com quase dois meses completos, o ano de 2018 finalmente irá começar!
Para a maioria dos brasileiros, a dieta, os negócios, os estudos, os novos planos, tudo começa somente após o Carnaval. Para os palmeirenses, apesar da coincidência de calendário, o motivo é outro: Derbi!
Um dos clássicos mais tradicionais do planeta bola, o primeiro SCCP e Palmeiras do ano, será disputado no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, no Estádio Municipal de Itaquera. Alguns detalhes históricos apontam para uma certa freguesia.
No número de vitórias, pequena vantagem para Verdão, 125 contra 123 num total de 355 jogos. A vantagem fica mais relevante no número de gols marcados, 514 contra 476 do rival. A maior goleada do confronto valeu por duas, literalmente: Palestra Itália 8 x 0 SCCP, em jogo válido pelo Campeonato Paulista e pelo Torneio Rio-SP de 1933. O maior período de invencibilidade também pertence a Sociedade Esportiva Palmeiras, ficando mais de quatro anos, de 4 de maio de 1930 a 5 de agosto de 1934, sem perder para o oponente. Soma-se ainda, duas eliminações em Libertadores (quartas de final de 1999 e semifinais de 2000) e um título brasileiro (1994) decididos a favor do alviverde imponente.
Fato é que, em termos de pontuação e decisividade do Campeonato Paulista, o resultado final do derbi deste final de semana não significará praticamente nada, mas... é Derbi! É um campeonato à parte, vale como uma final de campeonato, vale um ambiente de paz para continuidade do trabalho, vale uma lua de mel com a torcida, vale uma semana de tripudiação no trabalho, na faculdade, nas redes sociais.. vale um Palmeiras e SCCP.
O que esperamos? Diferentemente do ano passado, queremos mais que um time superior tecnicamente, queremos um time vibrante, com jogadores que tenham a noção da eternidade destes 90 minutos, da dimensão destes 3 pontos, da amplitude do significado desta freguesia.
Avanti Palestra! Scoppia che la vittoria é nostra! 

Comentários

Postagens mais visitadas